Dúvidas frequentes

Listando dúvidas mais frequentes na contratação de um consórcio

O que é autorização de faturamento?

É o documento emitido pelo Consórcio Viviani que permite a aquisição do veículo pelo consorciado.

Leia mais...

Como solicitar a segunda via do boleto bancário?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Consórcio Viviani pelo telefone 0800-770-9100.

Leia mais...

Como saber se a empresa é autorizada pelo Banco Central a funcionar como administradora de um consórcio?

O site oficial do Banco Central (http://www.bcb.gov.br/) tem a relação completa das administradoras de consórcio autorizadas. Basta clicar em Sistema Financeiro Nacional, depois em Informações Cadastr...

Leia mais...

Posso antecipar o pagamento?

Sim. No Consórcio Viviani, o cotista pode fazer isso pela ordem inversa. Ou seja: pode-se quitar as parcelas da última para a mais próxima da data atual. Antecipar as parcelas, entretanto, não implica...

Leia mais...

O que é um consórcio ativo?

É aquele consorciado que está quites com suas obrigações com o grupo. Quem quitou suas prestações e ainda não foi contemplado também é chamado de consorciado ativo

Leia mais...

Como funciona o lance?

Nessa modalidade de contemplação, o consorciado pode ofertar qualquer valor entre 10% e 40% de sua carta de crédito. Os lances devem ser feitos até o primeiro dia útil imediatamente anterior à data da...

Leia mais...

Como fico sabendo do resultado da assembleia?

Para saber o resultado da assembleia de um consórcio, é possível acessar o site na área do cliente ou entrar em contato com a central de atendimento pelo número 0800.770.9100.

Leia mais...

Onde são realizadas as assembleias e os sorteios?

As datas, horários e local das assembleias estão no boleto de cobrança e são realizadas até o quarto dia após o vencimento da parcela. Elas seguem um calendário pré-determinado no demonstrativo mensal...

Leia mais...

Como fazer para dar um lance?

Os lances podem ser ofertados pela central de atendimento ou pelo e-mail lance@consorcioviviani.com.br. Para maior tranquilidade e conforto, dê seu lance com alguns dias de antecedência.

Leia mais...

É preciso pagar uma entrada para participar do consórcio?

Sim, o valor da entrada corresponde ao pagamento da primeira parcela.

Leia mais...

O que fazer ao ser contemplado?

O Consórcio Viviani entrará em contato com o consorciado, que será orientado a respeito da documentação necessária para a aprovação e liberação da carta de crédito.

Leia mais...

O que está incluso no seu plano de consórcio?

Um plano de consórcio normalmente inclui os seguintes elementos:

- Fundo Comum: É uma contribuição mensal dos participantes, calculada como um percentual do valor total do crédito contr...

Leia mais...

Como participar de um grupo de consórcio?

Você pode entrar num grupo em formação, ainda sem a realização de assembleias, em processo de reunião das pessoas; ou num grupo já formado.

Leia mais...

É necessário análise de crédito?

Sim, para participar de um consórcio é necessária uma análise de crédito. Isso ocorre porque o consórcio é um sistema de compra parcelada, e a administradora precisa garantir que os participantes têm...

Leia mais...

O que preciso para adquirir uma cota de consórcio?

Você deve apresentar documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência para o recebimento das correspondências. Se houver interesse na aquisição do plano, entre em contato com o representante...

Leia mais...

Categorias

Tire as suas dúvidas. Separamos as categorias mais acessadas para você:

Canais de atendimento

Entre em contato com o Consórcio Nacional Viviani através do nosso telefone e tire todas as suas dúvidas. Ou se preferir, fale conosco através dos nossos canais de atendimento

Ícone telefone 0800-770-9100

Horários de
atendimento

Atendemos de Segunda a Sexta, das 08hrs às 18hrs